web analytics

Conheça o incrível Google Webdesigner!

Acredite, não estamos exagerando quando falamos que o Google Webdesigner é incrível. Esse software, ainda em sua versão beta, foi anunciado em meados de junho. O Google, porém, manteve sigilo até o final de setembro, quando o Webdesigner foi lançado publicamente. O download do programa pode ser feito aqui.

Google Webdesigner

 

Mas por que o Google Webdesigner é incrível?

 

O software representa a solução ideal para as mais variadas necessidades de um usuário, seja ele iniciante ou já experiente na área de imagem e vídeo. Com o Google Webdesigner, é possível criar um design interativo, diferente e compatível com qualquer dispositivo. Logo, se você pretende criar uma versão de seu site para dispositivos móveis, como tables, smartphones e celulares, o Google Webdesigner representa uma das melhores soluções para a construção do design da página.

 

Vale lembrar que a base do programa é toda voltada para o poderoso HTML5!

 

Aliás, falando na criação do design, o Google Webdesigner permite que você foque apenas nisso. Todos os códigos são gerados pelo próprio programa, logo, você pode se dedicar apenas à experiência visual de seu site e inovar de uma maneira simples e eficaz.

Mas lembre-se que o Google Webdesigner foi criado também para o usuário avançado. Dessa forma, se você domina os códigos HTML e CSS, é possível incrementar o visual do design com os elementos que você desejar.

A ideia dos códigos no Google Webdesigner é a de ampliar suas ideias, e não limitá-las.

 

Conheça os melhores construtores de sites grátis!

 

 

 

Outras ferramentas do Google Webdesigner.

 

O programa possui as ferramentas para a criação de animações – e, por ser direcionado tanto para usuários iniciantes como avançados, o Webdesigner apresenta dois modos diferentes para o processo: o rápido (QUICK MODE) e o avançado (ADVANCED MODE).

 

Com o modo rápido, você constrói as imagens cena por cena e faz um preview de como ela ficou

Assim, você consegue identificar o que precisa ser modificado. Já o modo avançado proporciona um controle maior por cada elemento da animação. Camadas (layers) são exibidas no modo avançado, permitindo que você modifique cada característica de sua criação até que ela fique do jeito que você quer.

 

Outra ferramenta interessante é o construtor de elementos 3D

Com base em CSS3, é possível manipular todo o conteúdo 3D do site. Com a ferramenta de rotatividade de objetos, você consegue verificar todos os ângulos do objeto e até os elementos em 2D giram na mesma direção, o que gera uma visão mais completa do design.

A criação de imagens e publicação de propagandas também é facilitada com o Google Webdesigner. O design fica mais leve graças à ferramenta de imagens, já que permite a criação de ilustrações com vetores. Já para as propagandas, existe o modo genérico que faz todo o trabalho da maneira padrão e um modo mais livre, onde você pode publicar a propaganda onde e como bem entender – e não é preciso nenhum código no processo!
 
Veja esse vídeo de demonstração:

 
Como pode ver, o Google Webdesign é mais do que uma plataforma para criação de design; é um conjunto de ferramentas que facilitará a construção de um site e apresentará a solução ideal para as diversas necessidades que tal tarefa acarreta. Comece a usar agora!

Já teve sua experiência com o Google Webdesign e gostaria de compartilhá-la conosco? Participe na seção de comentários!



Você também vai gostar de:

Share This