web analytics

Os novos domínios. Co estão rapidamente se tornando populares devido à sua semelhança com o dominante .COM. Aliás, os domínios .CO anunciaram que já ultrapassaram 500 mil domínios!

Domínios. CO não são estritamente novos, porque eles foram emitidos pela primeira vez em 2001 como o código de região específico para Columbia. No entanto, após perceber as semelhanças entre .COM e .CO, começaram a imaginar que o domínio poderia ser comercializado como uma alternativa para .COM. Quase uma década mais tarde, Internet S.A.S pensou na hipótese de oferecer domínios .CO para pessoas do mundo todo para todos os usos, inclusive o comercial.
A seguir, veja as respostas das perguntas e dúvidas mais frequentes a respeito desse (nem tão) novo domínio.

Como faço para obter um domínio .CO?

Atualmente,domínios .CO só podem ser registrados por 10 registradores, no entanto, existem dezenas de vendedores de domínio que estão mediando a venda de domínios. CO. Em outras palavras, a maioria dos registradores de domínio estão vendendo eles. Os novos domínios .CO podem ser adquiridos da mesma forma que um domínio regular e não há pré-requisitos para comprar um.

Quanto custa?

Felizmente, os domínios .CO muitas vezes custam apenas um pouco mais de um nome de domínio regular. A maioria dos registradores oferecem promoções de combinação em que o desconto é oferecido quando mais de um domínio .CO é comprado.

Pra que os domínios .CO são usados?

Os domínios .CO podem ser usados para qualquer tipo de Website, incluindo mas não limitado a sites de empresas comerciais, blogs pessoais, sites de fotos, sites de cinema, sites de música, fóruns, lojas online, sites de jogos e qualquer outro modelo de site imaginável.

Como os buscadores tratam os .CO?

Felizmente, o Google reconheceu a recente explosão de popularidade, e, como tal, anunciou recentemente que vai indexar os domínios .CO da mesma maneira que Domínios .COM. Isso significa que os domínios .CO terão visibilidade internacional, permitindo que pessoas de todo o mundo encontre seu domínio .No momento é impossível prever o quão bem os sites desse domínio serão indexados pelo Google, mas dada a resposta amigável do Google que parece que será promissor.

Posso transferir um domínio .CO para outro Webmaster?

Sim, os domínios .CO podem ser transferidos da mesma forma como qualquer outro nome de domínio, o que significa que você pode começar a comprar e vender sem problemas, caso queira. Não existem restrições sobre quem pode registrar um domínio .CO, assim como não há restrições a quem os domínios podem ser transferidos.

Quem registra domínios .CO atualmente?

Várias empresas internacionais estão autorizadas a vender domínios .CO. Algumas das mais conhecidas são GoDaddy e 1&1.

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This