web analytics

De 4 de Outubro próximo ao dia 6, uma multidão de profissionais da área de hospedagem web irão invadir Houston, no Texas, para participarem da ‘cPanel Conference 2010 – Automation Bootcamp’.

Na conferência, os participantes terão a oportunidade de conhecerem mais a empresa cPanel, desenvolvedora do conhecido painel de controle para hospedagem de sites, e seus demais produtos. Serão várias conferências, workshops e sessões de perguntas-e-respostas. Mas nem tudo é trabalho: os organizadores prepararam várias oportunidades para fugir um pouco do clima de trabalho e fazer contatos frutuosos com outros profissionais da área.

Como o Dicas de Hospedagem já reportou, um dos patrocinadores oficiais do evento é a tequila Riazul. Talvez vislumbrados pelo patrocínio alcoólico, o pessoal da cPanel chegou a afirmar que a Riazul é “a bebida oficial da insdústria de hospedagem”.

De volta ao tema do evento, neste ano haverá um momento novo dedicado às ‘lighting talks’ (algo como apresentações-relâmpago). Empresas ou indivíduos terão a oportunidade de fazer anúncios importantes sobre seus negócios durante 5 minutos, garantindo um pouco de presença das marcas diante de um público altamente direcionado.

Haverá também os já conhecidos ‘webinars’ de 30 minutos. Webinars são seminários com transmissão pela internet (web + seminar). Um dos webinars do evento será apresentado por dois funcionários da cPanel, David Grega e Mario Rodriguez, que apresentarão sob o título de ‘Technical Product Roadmap’.

Algumas das novidades fascinantes a serem apresentadas são:

  • O início da migração do cPanel/WHM ao uso de RPMs
  • Novos recursos a serem introduzidos no final de Novembro que vão beneficiar implementações de cPanel/WHM em múltiplos servidores
  • Atualizações sobre utilitários de migração para Enkompass (o painel da cPanel para servidores Windows)

Outros temas relevantes durante o evento serão SEO (otimização para sites de busca), monetização, uso do cPanel em aplicações na nuvem, CentOS e outros.

A programação prévia está disponível aqui. Se você faz parte da indústria de hospedagem no Brasil, tem desejo de atualizar-se e conhecer outros profissionais da área, talvez valha a pena inscrever-se e viajar a Houston na próxima semana. Afinal, são poucas as conferências profissionais que incluem um playground completo para entreter seus participantes ávidos por informação e diversão!



Você também vai gostar de:

Share This