web analytics

Encontrar um bom domínio hoje em dia é quase impossível: a cada dia centenas deles são comprados por pessoas ao redor do mundo. Infelizmente, a maioria destes domínios bons nunca são usados de fato, criando um enorme banco de dados de domínios que, inevitavelmente, vão expirar e voltar à venda. Em vez de tentar encontrar domínios que estão disponíveis através de empresas de registro de domínios, muitos compradores experientes recentemente vêm procurando domínios expirados ou antigos, através de  sites de leilão de domínios.

As vantagens dos domínios antigos e vencidos

Como mencionado antes, bons nomes de domínio são difíceis de obter, e são não apenas difíceis de encontrar, mas também é difícil fazer uma classificação de um site muito novo nos sites de busca sem que tenham reputação. Os sites de busca checam a idade e backlinks (links que apontam para seu site) como dois dos fatores mais importantes em SEO (otimização de resultados de busca). Se você deseja obter uma vantagem sobre seus concorrentes e dominar o seu nicho, então comprar um bom nome de domínio que  venceu recentemente ou já é antigo vai certamente ajudá-lo. Muitas vezes domínios expirados recentemente continuam a ter muitos backlinks ativos, que você pode aproveitar para um aumento instantâneo de tráfego. Domínos antigos também têm backlinks pré-existentes, e você pode aproveitar o sucesso do antigo proprietário do domínio usando esses links para a sua vantagem.

Conseguindo tráfego instantâneo com um domínio que expirou recentemente

No entanto, é extremamente importante que você aproveite a existência desses backlinks rapidamente, pois tornam-se rapidamente links quebrados se o site não for revivido e repovoado com conteúdo. A chave para obter o tráfego imediato é “manter a pedra rolando”, criando a impressão de que o site nunca foi a lugar algum, e nunca ficou fora do ar. Muitos webmasters usam ferramentas para testar seu site e encontrar algum link quebrado, que levam a endereços que não existem mais. Quando esses links são encontrados, lá se vai sua preciosa coleção de backlinks responsável pelo seu ranking elevado nas buscas. Assim que você adquirir o domínio que expirou recentemente, você precisa descobrir de onde são os backlinks para o site, e, em seguida, otimizar o seu site em torno de sua estrutura de links pré-existente. Em muitos casos, se isso for feito corretamente, você pode manter a mesma quantidade de tráfego que o proprietário anterior.

Onde encontrar domínios vencidos recentemente ou antigos

Os melhores lugares para encontrar domínios expirados ou antigos são sites de leilão de domínios, onde webmasters freqüentemente colocam sua lista de sites para venda. Você pode dar um lance máximo nestes locais para estabelecer um preço que seja adequado ao seu orçamento, também. Você também pode encontrar sites no flippa.com ou ebay.com, onde muitos webmasters irão ainda fornecer comprovantes de rendimentos e de tráfego.

Quando as opções convencionais bastam

Comprar domínios antigos ou vencidos pode ser uma atividade cara, porque endereços já estabelecidos são vendidos por até 100 vezes mais do que domínios novos. Se você precisa apenas de uma opção simples e barata para registrar um domínio, procure por empresas que registram domínios novos. A maioria das melhores empresas de hospedagem de sites também oferecem registro de domínios a preços bastante acessíveis – em média, R$30 por ano.

Contribuição do Web Hosting Geeks.



Você também vai gostar de:

Share This