web analytics

Quem está interessado em investir em SEO dentro de um site (ou seja, quem quer fazer sucesso na internet) necessita conhecer uma antiga técnica para otimizar sites para motores de busca: o uso de links âncoras. Na postagem de hoje do Dicas de Hospedagem, nós vamos explicar do que se trata esta técnica e também mostrar casos de experiências que deram certo com o uso de links que apontam para outras páginas e (consequentemente) fortalecem palavras-chave. 

O que é Link Âncora

A técnica de Link Âncora nada mais é do que utilizar a linkagem interna de palavras-chave que deseja fortalecer dentro de um site. Por exemplo: se você tem um site que trabalha diretamente com a revenda de hospedagem de sites, nada mais eficaz do que você criar textos que contenham as palavras-chave “revenda de hospedagem” e após isto, linkar outras páginas dentro do seu site através desta palavra.  Existem algumas etapas neste processo. Veja esse excelente vídeo do SEOMOZ sobre o assunto. Para quem trabalha ativamente com SEO, ou tem algum blog, é recomendável que assista:

 

Wistia

Escolha da palavra-chave que deseja otimizar

Uma outra postagem do Dicas de Hospedagem ensina como escolher as melhores palavras-chave para o seu site com o Adwords. Apesar deste artigo ter mais detalhes, aconselhamos que você escolher uma palavra-chave principal e três palavras secundárias. Além disso, é bom pensar em utilizar as famosas “long tails”, termos que contém de três a quatro palavras que são sempre bem procuradas nos buscadores.  

Compra do domínio e criação do site

Nesta fase, você precisa procurar nomes que são relacionados às palavras-chave que você escolheu. Esta parte exige muito cuidado, visto que nem sempre é fácil encontrar o domínio ideal (já que a maioria está registrado). Para criação dos sites, pode-se se escolher diversos CMS. Mas o WordPress é uma opção simples e que pode ajudar na melhora das palavras-chave através dos plugins de SEO. 

Criação de conteúdo relacionado à palavra-chave

Para melhorar a relevância do site, é preciso construir conteúdo de qualidade e que seja relacionado à palavra-chave e ao nicho que o site procura investir. Não há uma quantidade certa do número de textos, mas a regra é clara: quanto mais, melhor. Na criação dos conteúdos, já deve começar a pensar na linkagem com as palavras-chave escolhidas. Elas podem apontar para uma página apenas ou se apontarem entre diversos links. 

E para o final, mais links

Depois de ter uma quantidade correta de conteúdo no site, dá para começar a espalhar conteúdo externo. O segredo da linkagem externa é utilizar as keywords para linkar o site. Com todas estas estratégias, você vai conseguir melhorar muito mais a sua posição no ranking do Google. E consequentemente ter mais sucesso com a sua página da web. E você?

Já conhecia essas táticas para otimizar seus backlinks?

 

 

 



Você também vai gostar de:

Share This