web analytics

Na última semana o Dicas de Hospedagem mostrou o que você deve fazer para direcionar as postagens de um blog do Blogspot para um domínio próprio no WordPress. Se você seguiu todos os passos que ensinamos, então já tem todo o conteúdo do Blogger no seu domínio novo. Só tem um problema: os links que estão apontando para o blog não são redirecionados para o domínio novo. Isto resulta em perda de Page Rank e autoridade no Google.

Muitos webmasters desistem de redirecionar o conteúdo do blog para um domínio .com ou .com.br por causa disto. Para solucionar estes problemas e deixar o seu novo site com a autoridade do seu blog antigo, o Dicas de Hospedagem vai mostrar algumas formas de você redirecionar todo o tráfego da sua página antiga para a nova. Afinal, não adianta estar com todo o conteúdo em um local novo se você não tem que visite. Há dois passos para fazer este redirecionamento.

Redirecionamento usando meta tags

Quando você troca o seu endereço de web, a primeira coisa que deve fazer é avisar as pessoas que têm o link da sua página inicial do seu site ou na Blogroll. Se você não tem o controle de quem linka você, pode usar as seguintes opções: o UrlMetrix e no próprio Google. Você só precisa fazer a busca com termo link:seusite. Ex: link:https://dicasdehospedagem.com. Tente avisar por e-mail que você trocou de endereço.

Não se esqueça de mudar o endereço do seu site em todos os agregadores de notícias ou redes sociais que você usa para a divulgação do seu conteúdo. Feito este serviço, você pode ir para a etapa dois do processo: fazer com que todas as pessoas que visitam seu blog antigo sejam redirecionadas para uma página nova. Nesta parte do processo, você vai ter que conhecer um pouco da linguagem HTML para conseguir inserir os códigos corretamente.

Você vai colocar uma linha de código logo abaixo da TAG do seu Blogspot. Para acessar a edição do HTML, você deve ir até o Painel De Controle, acessar a opção Design e logo após a Opção Editar HTML. Você deve aceitar a opção “Expandir Modelos de Widgets”. Após isto você deve copiar o código abaixo, colar em um bloco de notas (para tirar a formatação) e colar logo abaixo a TAG . Você pode achar a TAG com o controle CTRL + F.

 <meta http-equiv=”refresh” content=”0;URL=NOVO-ENDEREÇO”/>

Agora quando alguém entrar no seu antigo blog, será redirecionado para o endereço novo. Há muitas controvérsias sobre as perdas que se tem com esta ação. Mas pessoalmente acredito que mesmo que se perca um tráfego inicial com o domínio novo, logo ele será recuperado. Afinal, o WordPress tem todas as ferramentas certas para o seu domínio próprio bombar na web.

 



Você também vai gostar de:

Share This