web analytics

Você quer turbinar o visual do seu blog WordPress, já encontrou o tema perfeito, mas não sabe como instalar? Bem, instalar temas de terceiros (comprados, inclusive) só é possível para blogs WordPress hospedados em servidor particular, já que a hospedagem gratuita do WordPress.com não permite essa liberdade (dentre muitas outras limitações).

Veja a lista das melhores hospedagem de sites que suportam a instalação de temas WordPress!

Se você tem seu blog hospedado em servidor contratado por você, há três modos de instalar novos temas:

1) Instalação via Dashboard no próprio WordPress

De longe, trata-se da opção mais fácil e rápida. Entre no painel do WordPress, após fazer login, e vá até Aparência > Adicionar novos temas, no menu à esquerda. No topo da tela, você verá algo como a seguinte imagem (usaremos  a versão em inglês, mas vale para qualquer versão do WordPress):

Como Instalar novos temas WordPress?

Com a opção “Search” selecionada, você poderá buscar os temas do diretório do WordPress. Mas queremos instalar nosso próprio. Por isso, clique em “Upload”. Clique em “Escolher” para selecionar o arquivo do tema, que deverá estar em formato compactado (.zip, de preferência). Após selecionado, clique em “Instalar agora” e aguarde. Após concluída a operação, ative o tema desejado e faça bom uso!

2) Instalação via gerenciador de arquivos da hospedagem

Após fazer o login no seu painel de hospedagem, acesse o gerenciador de arquivos. Na pasta onde você instalou o WordPress, procure pela pasta /wp-content, e dentro dela, /themes. Faça o upload do arquivo .zip do tema e descomprima (se o seu painel não permitir essa função, faça o upload do tema descomprimido). Pronto! Agora vá ao dashboard do WordPress, acesse a opção Aparência > Temas e ative seu novo tema.

3) Instalação via FTP

Se você se sentir mais confortável usando FTP, faça o mesmo procedimento de 2) usando esse meio. É geralmente mais rápido que usar o gerenciador de arquivos no navegador. Funciona do mesmo modo: encontre a pasta /wp-content/themes e faça o upload do arquivo do tema, descomprimindo-o em seguida. O tema precisa ter sua própria pasta para funcionar corretamente, dentro da pasta /themes.

Faça bom proveito do novo visual, e se tiver dúvidas de como instalar temas no WordPress, deixe um comentário!



Você também vai gostar de:

Share This