web analytics

Como ganhar dinheiro com hospedagem de sites

Já sabemos que estabelecer a presença na Internet é vital para qualquer empresa. Sabemos também que um site funcional pode render mais tráfego e ajudar seu público a crescer ainda mais. Por fim, é de conhecimento de todos que a empresa de hospedagem pode impactar nisso tudo, desde os serviços oferecidos até a área de resolução de problemas e suporte.

 

Ranking com as melhores empresas de hospedagem de sites

 
 
 
O que não é muito propagado é que o segmento de hospedagem pode render dinheiro. Diversas empresas que hoje dominam o mercado, como a HostGator ou a GoDaddy, ganham milhões com seus servidores e, felizmente, não é necessário alcançar o porte delas para começar a lucrar nesse meio.

Quer saber como? Veja algumas opções abaixo!

 

 

Revenda de hospedagem.

 

Conheça as melhores revendas de hospedagem no nosso ranking

 

Uma das alternativas mais viáveis é dar início a uma revenda de hospedagem. Compreender seu funcionamento e administrá-la da maneira correta é vital para que o negócio dê certo e, para isso, é preciso entender como os servidores contratados podem impactar na qualidade da revenda.

Empresas como as citadas acima possuem servidores que são subdivididos em outros que, por sua vez, são oferecidos para usuários hospedarem seus sites. Essa modalidade é classificada como servidor compartilhado e, na maioria dos casos, os websites começam em servidores compartilhados. Caso o tráfego e as demandas aumentem, os sites podem migrar para servidores dedicados, que podem suprir as novas necessidades.

Uma revenda de hospedagem, basicamente, compra um espaço nos servidores de empresas maiores e os oferece para o público. Numa comparação prática, basta imaginar um apartamento sendo alugado para terceiros.

Por que uma revenda de hospedagem representa uma vantagem? Pelo fato de não obrigar a empresa a começar um servidor do zero, pensar no local, adquirir os materiais e tecnologias necessárias, dentre outros. Basicamente, é uma opção mais barata e que pode trazer uma renda que pode ser investida no crescimento da própria empresa.

 

 

Programa de afiliados.

 

O programa de afiliados é utilizado de diversas maneiras por várias empresas. Existem os anúncios em vídeos no Youtube, por exemplo, ou propagandas em sites, onde os usuários ganham a partir dos cliques que os anúncios conseguem reunir.

Com o segmento de hospedagem, funciona quase da mesma maneira. As grandes empresas geralmente oferecem programas de afiliados. Se você contrata um plano de hospedagem com uma determinada empresa, você pode colocar um anuncio dela em sua página e, se um usuário clicar nele, você recebe por isso.

O interessante é que, se o usuário contratar um plano de hospedagem a partir de um anúncio em sua página, você ganha ainda mais – podendo chegar inclusive num valor na casa dos dois dígitos.

Outra alternativa é aliar essa prática ao marketing de conteúdo – ou seja, escrever sobre a empresa de hospedagem contratada, compartilhar sua experiência com ela, dentre outros. Quem sabe, seus leitores não estão procurando por um servidor e decidem seguir sua indicação?

 

 

Criar serviços a partir de servidores dedicados.

 

Outra maneira de lucrar com hospedagem é alugar um servidor dedicado de uma empresa de hospedagem de confiança e, a partir dele, fornecer serviços gratuitos para usuários. Dentre os serviços, podemos destacar blogs, fotologs, contas de e-mail, dentre outros.

A ideia é que a demanda seja grande para que o serviço oferecido seja justificado. Isso atrairá anunciantes e, com isso, a renda pode ser obtida. Só lembramos que a alternativa do servidor dedicado pode ser um pouco mais cara do que as apresentadas acima, logo estratégia e planejamento são fundamentais!

Você conhece outras maneiras de ganhar dinheiro com hospedagem? Qual delas se mostrou mais vantajosa para você? Compartilhe suas experiências com a comunidade do Dicas de Hospedagem através da seção de comentários!



Você também vai gostar de:

Share This