web analytics

Os serviços de hospedagem de sites são muito amplos. Além dos planos oferecidos para quem deseja hospedar um site ou um banco de dados, também existem algumas opções para quem planeja lucrar. Ou seja, é possível usar a hospedagem de sites como uma forma de negócio e não apenas como um serviço. Esse plano é a revenda de hospedagem de sites. É sobre esta categoria de hospedagem de sites que o Dicas de Hospedagem vai falar hoje. 

 

Alguns dos leitores do DdH já ouviram falar em revenda de hospedagem (alguns deles viram o termo no nosso ranking de revenda de hospedagem de sites). Porém, a maioria das pessoas que começam a se interessar pelo assunto ainda não têm noção de como funciona essa categoria de webhost. E alguns não têm noção de que o plano de revenda de hospedagem de poderia ser o ideal para ele acabar contratando. 

 

A revenda de hospedagem de sites funciona da seguinte forma

Ao contrário dos planos de hospedagem compartilhada (onde o cliente recebe o espaço suficiente para hospedar um ou um número limitado de sites), nos planos de revenda de hospedagem a empresa acaba vendendo uma cota de um servidor em quantidade de espaço. Normalmente essa cota abriga algumas dezenas de sites. Neste caso, o que o usuário do serviço precisa fazer é exatamente tratar de revender hospedagem de sites e recolher os lucros =).

Acredite, existe muita gente por aí fazendo uma fortuna com esse negócio! 

Revenda de Hospedagem de Sites

 

Pegando um exemplo

A HostGator (está na nossa lista de revenda de hospedagem) é uma empresa que conta com cinco planos de revenda de hospedagem: os planos vão de um espaço de 50 GB até 200 GB. O número de sites para ser usado neste espaço é ilimitado. Ou seja, o revendedor pode vender quantos planos de hospedagem couber no espaço em disco contratado. Aí vai depender apenas da sua capacidade de comercialização. 

 

O interior é um dos grandes locais onde esses negócios de revenda de hospedagem de sites funcionam. Como a grande maioria das empresas de hospedagem de sites está localizada nas capitais ou no exterior, muitas pessoas deixam de contratar um serviço de webhost por falta de um contato (leia-se suporte) mais direto. Aí se abre um espaço para quem deseja revender. 

 

Imagine se você está em uma cidade que tem uma revenda de hospedagem, seria possível tirar todas as dúvidas pessoalmente e não pode telefone ou internet. Este fator pesa a favor de quem deseja revender. Agora que você já sabe o que é uma revenda de hospedagem de sites, consulte nossa página especial sobre revendas e veja quais são as melhores empresas do setor. Quem sabe não está aí uma oportunidade de você abrir um novo negócio?

 

 



Você também vai gostar de:

Share This