web analytics

SEO. Essas três letras formam um mantra quando estamos falando de sucesso na internet. Afinal, é quase lei: o site que não agradar o Google (e receber resposta positiva do buscador) está fadado a ficar às moscas e sem fechar negócios. Existem diversos tipos de técnicas de otimização de sites: na página, fora da sua página, com plugins. Agora você sabia que existe SEO até de hospedagem de sites? Existe sim e disso é que nós vamos falar hoje. 

SEO em Hospedagem de Sites

O termo SEO Hosting (SEO de hospedagem de sites) é na verdade ligado a influência da sua hospedagem de sites na otimização do seu site para o Google (principalmente, é claro). Tal qual nas técnicas de SEO tradicional, existem diversas estratégias para fazer o seu serviço de hospedagem de sites trabalhar a favor do seu site. São pequenas atitudes na escolha do serviço que podem fazer diferença na hora do seu site se posicionar no ranking do Google. 

Um dos fatores em que a hospedagem de sites faz diferença é na hora de compartilhar espaço com outros sites. Dependendo da reputação do site que divide espaço com o seu, você pode perder moral com o Google. Ex: se você compartilha espaço em hospedagem com um site que foi punido por conteúdo impróprio, você pode ser atingido indiretamente. 

Uma solução para isso é contratar serviços de hospedagem compartilhada que fazem restrições a sites que mantém conteúdo impróprio (cita-se correntes, conteúdo duplicado ou site que hospeda arquivos para download). Outra solução é contratar um serviço de hospedagem em que você não divida espaço com ninguém. 

A velocidade do servidor e a disponibilidade também podem influenciar na posição do seu site no Google. Se o robô do Google consultar o seu site e ele estiver fora do ar, muito provavelmente você sofrerá um impacto com isso. O mesmo vale se o tempo de carregamento de página for muito grande. O ideal é pesquisar quais empresas oferecem disponibilidade e são mais rápidas para o usuário.

 

Técnica de SEO com domínios múltiplos

Além do uso dos fatores citados acima, há uma técnica do uso de múltiplos domínios que também pode melhorar a posição do seu site no Google. Essa técnica é chamada de SEO Host. Trata-se de registrar alguns domínios em IPs diferentes e colocar redirecionamentos que apontam para uma página principal. Ex: você criar cinco domínios que tenham a palavra-chave que deseja usar e coloca um redirecionamento para uma página principal. Logo a sua página ganharia mais keywords fortes. 

Esta prática pode ser eficaz, mas é perigosa. Se feita da maneira errada, pode sair pela culatra. Isso porque o site pode ser punido pelo Google por Link Farm ou mesmo perder posições por ter conteúdo duplicado. Por isso, antes de pensar em fazer este tipo de prática é bom consultar um especialista em SEO. 



Você também vai gostar de:

Share This