web analytics

Velocidade, limite de espaço, transferência mensal e preço são alguns dos itens mais pesquisados na hora da escolha do melhor serviço de hospedagem de sites. Só que há um item de grande importância que muitas pessoas acabam esquecendo na hora de iniciar um site: o suporte técnico que as empresas oferecem para seus clientes. A postagem de hoje do DdH vai mostrar quais são os caminhos para você saber quem oferece a melhor assistência para os usuários.  

Ter um bom suporte técnico é importantíssimo para quem trabalha em um site ou para quem revende serviços de hospedagens. Se você não tem muito domínio das ferramentas do seu CMS e não sabe muito sobre as ferramentas de administração de sites, é fundamental ter alguém que esteja sempre disponível para lhe ensinar como mexer e também resolver problemas relacionados ao seu site. Não só isso, é preciso um suporte que entenda destes assuntos e que tenha educação na hora de lhe atender.

Alguns itens devem ser levados em conta na hora de perceber qual é o melhor serviço de suporte de hospedagem de sites. O Ranking de hospedagem de sites do Dicas de Hospedagem leva em conta o item “suporte”. Lá você pode conferir um pouco sobre os serviços oferecidos pelas empresas de web host. Tendo uma base como a do nosso ranking, chega a hora de você selecionar alguns serviços e olhar mais profundamente alguns itens.

A primeira coisa que você deve levar em conta na hora de verificar como é um suporte técnico de uma empresa é se há serviço disponível 24 horas por dia. Isto é importante por dois motivos: os problemas não têm hora para aparecer e talvez você só tenha tempo de fazer modificações em seu site nos horários menos oportunos. Algumas hospedagens de sites mantêm este serviço em todas as horas do dia. Mas não custa checar: ligue ou tente encontrar alguém online numa madrugada só para testar se o serviço é 24 horas.

Quando você entrar em contato com o suporte técnico desta empresa verifique quanto tempo você demora para ser atendido. Não se esqueça de que o código de defesa do consumidor afirma que o máximo de tempo que você deve esperar é 60 segundos. As empresas que demorarem mais do que isso não merecem seu crédito. Verifique a educação e o nível de conhecimento da pessoa que lhe atende. Faça perguntas simples como, por exemplo, quais são as vantagens de cada CMS. Será como um teste.

Por fim, pesquise na internet o que as pessoas falam sobre o atendimento dos serviços de hospedagens de sites. Os sites de reclamações são uma boa fonte para você perceber se está entrando em uma fria. Pode ter certeza que se você fizer toda esta pesquisa preventiva, vai ter menos chances de sofrer com aqueles suportes de sites que só transferem para outros os seus problemas, fazem você esperar no telefone, são mal educados, não resolvem nada e ainda falam em gerúndio.



Você também vai gostar de:

Share This