web analytics

Ter um website de sucesso é um processo complexo que tem de ser aprendido ao longo de meses de tentativa e erro, e em muitos casos o sucesso monetário verdadeiro é alcançado apenas depois de anos de trabalho duro e dedicação. Muito trabalho é colocado na criação e gestão de sites, especialmente sites que são projetados para impulsionar as vendas de um determinado produto ou serviço. Pesquisas de mercado específicas e incontáveis revisões de design dão à luz a um projeto final que é capaz de gerar tráfego residual e renda com pouco esforço adicional. No entanto, uma vez que esse objetivo seja cumprido, ele só pode ser sustentado através de uma manutenção rigorosa e fiscalização do site bem-sucedido. Um dos aspectos mais importantes a considerar quando se tenta criar resultados contínuos em um nicho competitivo é a segurança, já que essa pode ser a diferença entre o tudo ou o nada.

 

Encontrando a hospedagem certa

Escolher hospedagem de sites boa e segura

Há literalmente centenas de empresas de hospedagem de sites na internet, e outras milhares mais que são revendas dessas empresas. Encontrar o caminho certo pode ser comparado a encontrar uma agulha num palheiro, pois o meticuloso processo de eliminação que ocorre na busca de uma melhor hospedagem pode parecer interminável. Todos prometem o mesmo nível de serviço e recursos – ilimitado. Onde, então, encontrar informações confiáveis sobre as práticas de segurança das empresas de hospedagem?

 

Testando serviços de hospedagem web

 

Embora seja fácil encontrar uma empresa de hospedagem web de boa reputação, algumas empresas lançam mão da popularidade de sua marca para conquistar novos clientes, ao invés de prestar serviços de qualidade. Assim, é imperativo testar as medidas de segurança que são utilizadas por sua empresa de hospedagem. Obviamente, fazer isso sem qualquer experiência pode ser difícil – se não impossível -, então se você quiser saber se sua empresa de hospedagem tem tudo para se defender contra os ataques DDoS, você pode contratar a ajuda de uma agência de profissionais de segurança da web. Este tipo de serviço, bastante caro e especializado, é geralmente recomendado apenas para grandes corporações ou empresas.

 

 

O teste real

O teste definitivo ocorre quando você tem realmente usado os serviços da empresa de hospedagem por algum tempo e ainda não experimentou qualquer downtime do servidor (tempo em que o site fica fora do ar) ou páginas carregando lentas demais. Este teste realista vai mostrar ou não se a empresa de hospedagem vale o seu “peso em ouro”. Se você sempre experiencia páginas de carregamento lento, e seu site está mostrando erros ao carregar algumas páginas, então pode ser hora de mudar para uma nova empresa de hospedagem.

 

 

Conclusão

 

Embora possa ser difícil encontrar uma empresa de hospedagem segura que faz jus às suas promessas de funcionalidade plena, elas existem e podem ser encontrados em muitos dos mais populares fórums da área, e especialmente no ranking nacional do portal Dicas de Hospedagem – onde são votadas pelos usuários e avaliadas pelos editores. Em caso de dúvidas, recomendo nosso artigo sobre como escolher a melhor hospedagem de sites para as suas necessidades.



Você também vai gostar de:

Share This