web analytics

Como ter sucesso em uma revenda de hospedagem de sites?

Se disséssemos que administrar uma empresa de revenda de hospedagem é uma tarefa simples, estaríamos mentindo. Há muito trabalho envolvido em todo o processo, não só na administração propriamente dita, mas na criação da empresa e no estabelecimento desta como referência no mercado.

Uma revenda de hospedagem pode representar um início seguro para uma nova empresa do segmento. Como adquirir um servidor próprio pode ser custoso num primeiro momento, oferecer o espaço no servidor de terceiros para usuários particulares e/ou empresas revela-se uma boa opção.

Você planeja começar sua própria empresa de revenda de hospedagem? Ou então já possui uma, mas ainda não obteve um retorno satisfatório? Felizmente, nós do Dicas de Hospedagem conhecemos um segredinho ou outro que ajudam a saber por onde e como começar e, principalmente, como dar continuidade à um início promissor.

Pronto para o sucesso de sua empresa?

 

 

Planejamento de mercado

 

Esse é o primeiro ponto: planejamento. Defina o que será seu negócio. Ele oferecerá planos corporativos para grandes empresas? Será voltado inicialmente para o usuário doméstico? Que tipo de serviço será prestado? Haverá todo um suporte e planos para construção de website, ou isso ficará por conta do contratador?

Algumas empresas preferem um início agressivo e, para isso, oferecem planos a preços baixíssimos. Essa ideia pode até ser válida, mas a relação custo-benefício mostrará que oferecer outros serviços como os citados acima pode ser complicado devido aos grandes descontos contemplados aos contratadores. Em outras palavras, o lucro obtido não será suficiente para investir nesses serviços.

Se você optar por oferecer algo mais completo, como suporte, auxílio com à construção do website do cliente e disponibilidade para eventuais resoluções de problemas, não será possível trabalhar com um plano de hospedagem tão barato. Entretanto, será justamente o diferencial nos serviços que atrairá um determinado nicho de clientes – e é por isso que é tão importante definir o público-alvo antes de sequer abrir a empresa.

Pense nas questões colocadas aqui e, com base em suas respostas, defina qual será o primeiro passo e que tipo de empresa de revenda de hospedagem você será. Após pensar em tudo isso, é preciso se concentrar no backend.

 

 

Um backend de confiança

 

O backend, no caso, é a empresa terceira onde você alugará os espaços nos servidores para oferecer para seus clientes – é o fornecedor da sua revenda. A partir do momento em que você definir como será sua revenda de hospedagem, será necessário procurar pelo backend que atende suas necessidades. Dizer que o backend deve ser de confiança chega até a ser óbvio, mas essa afirmação não poderia estar mais correta. Se você decidir que sua empresa dará para seus clientes todo o suporte para resolução de problemas, é preciso um backend que também ofereça esse tipo de serviço – já que uma empresa iniciante dificilmente conseguirá investir numa equipe de suporte num primeiro momento.

Um backend de confiança também é seguro – e segurança deve ser primordial até mesmo para um novo negócio. Ninguém deseja contratar um servidor instável, que fica fora do ar de repente. A excelência de seus serviços deve ser sempre o primordial, já que será com ela que você conquistará novos clientes e manterá os clientes antigos.

Resumindo, não é possível oferecer um serviço seguro e de qualidade se seu backend não possuir também essas características.

 

>> CLIQUE AQUI e gerencie melhor Sua Revenda de Hospedagem” <<

 

O estabelecimento da relação empresa – cliente

 

Não basta captar o novo cliente – é preciso conseguir mantê-lo fiel e satisfeito com sua empresa. Vamos falar um pouco sobre isso?

A conquista do novo cliente pode ser realizada de várias maneiras. Uma promoção, o oferecimento de serviços diferenciados, uma boa divulgação (como o marketing de afiliados) ou até pela indicação de terceiros; no fim, tudo se resume à dois fatores indispensáveis para qualquer negócio de sucesso: o estabelecimento da marca da empresa e a qualidade atribuída à marca.

O ambiente é a Internet. Logo, a identidade da empresa deve se estabelecer na rede. O uso das mídias sociais, parcerias com outros sites/blogs e a boa manutenção do SEO podem ajuda-lo nessa tarefa. Nada disso trará o efeito desejado, porém, se seu serviço não se destacar dentre os demais. Lembre-se: há centenas de outras empresas dentro de seu segmento! Se você não se prontificar a atender às necessidades do público, outra empresa o fará.

 

Tenha uma revenda de sucesso

 

Alguns exemplos para captação de clientes (e como mantê-los satisfeitos!)

 

Inicialmente, pode ser interessante divulgar sua empresa de revenda de hospedagem para as empresas locais. Procure também os freelancers e companhias de design – com este último, é possível até formar uma parceira: eles indicam sua empresa para a hospedagem da página e você os indica para a manutenção do design do website.

Junte-se às redes sociais. Pense no Facebook, no Twitter ou em outro site que se destaque nesse segmento, como o Google+. Certifique-se apenas de que você conseguirá atualizar todos os seus perfis nas redes sociais. Um perfil com aparência de abandonado é mais prejudicial do que a inexistência do mesmo. Se você só tem tempo para atualizar o perfil do Facebook, concentre-se apenas nele. Se a ideia são postagens rápidas no Twitter, mantenha o foco só nessa rede social.

Ofereça promoções para quem se juntar a você. Determine um tempo limitado para elas e convide os usuários a assinarem seu feed de notícias para ficarem por dentro de promoções futuras e novos serviços. Mantenha toda a parte técnica em dia, pois isso evitará que o servidor fique off-line.

Pense em qual tipo de suporte é mais interessante para seus clientes. Se for por e-mail ou através de um fórum, o contato pode ser um pouco mais demorado, porém a equipe necessária para fazê-lo será menor. Se o ideal for o suporte pelo telefone, os laços entre a empresa e o público vão se estreitar, mas o tempo e o dinheiro investidos nisso serão maiores. É interessante verificar aqui qual dos tipos de suporte irá satisfazer seus clientes.

Ah! Lembre-se também de ficar longe da informalidade. Registre sua empresa e pense num domínio fácil de lembrar e que possua relação direta com sua marca – e registre os domínios semelhantes para que nenhuma empresa utilize com um domínio similar ao seu.

Por fim, ofereça diversas formas de pagamento para seus clientes. Muitas vezes o pagamento direto pela Internet pode ser interessante, sem contar as novas formas de pagamento como a moeda Bitcoin, mas algumas empresas ainda preferem a maneira tradicional com cartão de crédito ou boleto bancário.

 

 

NÃO existe fórmula mágica

 

Como expusemos aqui, não há uma fórmula mágica que garantirá o sucesso de sua revenda. Entretanto, planejamento, pesquisa, criatividade e as boas relações com certeza irão aproximá-lo de seu objetivo.

E agora, queremos ouvir você: você já pensou em ter uma empresa de revenda de hospedagem? Qual é sua maior dúvida ou o maior desafio para dar o pontapé inicial? Já colocou em prática algum plano que se revelou positivo?

Não deixe de participar através de seção de comentários!

 



Você também vai gostar de:

Share This