web analytics

Como construir um site com o Wix?

Se você acompanha o Dicas de Hospedagem, sabe que dedicamos parte de nosso espaço para apontar as vantagens de possuir um site na Internet, bem como as melhores maneiras de tirar proveito do mesmo.

Fato é que, seja para sua empresa, seja um site pessoal, criar um website não é lá uma tarefa muito simples. Além de tempo, é preciso muita pesquisa, uma boa equipe e uma determinada quantia em dinheiro para investir em design, servidores, ferramentas, SEO, entre outros.

Se você não possui recursos no momento ou se não deseja esperar muito para colocar seu site no ar, o Wix é uma boa opção. Já falamos dessa ferramenta em outra oportunidade, mas que tal relembrar?

 

SÓ OS MELHORES:  Conheça os melhores sites de criar sites grátis!

 

Como funciona o construtor de sites Wix?

 

O Wix é uma ferramenta online de construção de sites. Isso significa que ela está disponível vinte e quatro horas por dia e pode ser acessada de qualquer lugar e a qualquer hora, se você estiver conectado à Internet.

Além de sua gratuidade, fato que atrai diversos usuários, o Wix permite a construção de sites em flash e em HTML 5 – que vem tornando-se tendência e é cada vez mais utilizado por usuários, seja para sites pessoais ou corporativos, desde sua criação.

Outro atrativo do Wix é a sofisticação e a aparência profissional que atribui-se aos sites criados através da ferramenta. Por mais que a página não ofereça os mesmos recursos e diferenciais de um site construído por uma equipe de designers e desenvolvedores num servidor pago, ela terá a organização e proporcionará uma boa experiência de navegação aos visitantes – algo primordial para qualquer site de sucesso.

 

Como construir um site com o Wix

 

Como criar um site gratuito com o Wix?

O primeiro passo é criar uma conta no Wix. Para isso, vá até o site oficial da ferramenta e clique em “Começar Agora”. Em seguida, preencha os campos com e-mail e senha e selecione “sou um novo usuário”. Por fim, confirme o e-mail e a senha digitados anteriormente.

Agora, você precisa escolher a categoria em que seu site se encaixa. Dentre as disponíveis, estão desde Negócios e Serviços até Arte e Fotografia. Isso fará com que o Wix selecione determinados templates que tenham relação com a categoria escolhida. Dessa maneira, é certo de que o design do site terá relação com o segmento em que sua empresa está inserido ou com a ideia que você tem para o site, caso pretenda lançar uma página pessoal.

Depois de escolher o template – lembrando que você pode visualizar a aparência antes de tomar sua decisão – clique em editar para começar a trabalhar no website.

 

 

… e como devo proceder daqui?

 

Através do painel de controle, você pode editar sua página nos mais diversos aspectos. Para o background, por exemplo, basta selecionar a cor que mais te agrada. O esquema de cores do site também pode ser modificado. Para isso, você precisa escolher as cores desejadas a partir da paleta de cores disponível também no painel de controle do Wix.

Para títulos e conteúdos por escrito, é possível mudar o estilo da fonte, bem como o tamanho da mesma. As opções também estão no painel de controle do Wix. O posicionamento das categorias e janelas também pode ser alterado – é só arrastar o conteúdo para o lugar desejado!

Bem, agora que você já sabe editar a aparência de seu site, é preciso aprender a criar uma página. Basicamente, são as diversas páginas criadas por você que formarão o site. Para adicionar uma nova página, vá até o menu Páginas, disponível no painel de controle do Wix, e depois em Adicionar Página.

A próxima janela apresentará alguns layouts prontos, mas você pode começar uma página do zero, se assim desejar. Após escolher o tipo de página, nomeia-a e clique em Ok.

Nas configurações de página, você pode definir algumas preferências como nome, endereço da página e até mesmo a homepage de seu site. Além disso, é possível até escolher quais páginas do site exigirão uso de senha para serem acessadas.

Por fim, você pode até utilizar códigos HTML e embed para incrementar o website. Se você possui algum conhecimento nessa área e deseja personalizar sua página, o Wix dá a oportunidade de fazê-lo de maneira rápida e fácil.

Quando o site estiver do jeito que você planejou, já poderá publicá-lo – e com apenas um único clique.

 

 

Concluindo…

 

Como construir um site com o wixCom o passo a passo acima, ensinamos apenas o básico. O Wix tem muito a oferecer e a diferença da ferramenta está justamente na sua praticidade. Além de se certificar de que seu site terá uma aparência profissional e proporcionará uma boa experiência de navegação, você poderá editar cada uma das configurações de sua página sem grandes problemas – e, quando o problema aparecer, a equipe do Wix estará disponível para auxiliá-lo.

Se as ferramentas da versão gratuita ainda não são o bastante, é possível dar um upgrade na sua conta e migrar para a versão premium. Dessa maneira, você terá disponíveis ainda mais opções para seu site.

Você já utilizou o Wix? O que achou da ferramenta? Se ainda não, pretende usar? Não deixe de compartilhar sua experiência através da seção de comentários!



Você também vai gostar de:

Share This