web analytics

Atualmente, existem mais de 280 domínios de alta qualidade que estão disponíveis para utilização como extensões do site. Muitos são os códigos específicos de cada país que são usados para denotar uma localização geográfica específica, como o .BR no Brasil, e o .COM sendo o mais popular. Em 20 de julho de 2010, o novo .CO foi lançado para as massas. Devido ao seu tamanho curto e fácil memorização, ele tem ganhado popularidade nos comércios eletrônicos.

Um pouco de informação sobre domínios .CO

Qualquer pessoa pode registrar uma extensão  .CO contanto que, obviamente, possa cobrir os custos financeiros. Além disso, esses nomes de domínio podem ser transferidos, no caso de uma venda. Neste momento, existem apenas 10 registradores credenciados que podem distribuir essas extensões para o público. Há também inúmeros revendedores de domínios que estão os vendendo e conseguindo um bom lucro.

Vantagens do .CO

A primeira vantagem é que é fácil de lembrar. Uma vez que existem apenas duas letras, a extensão é facilmente pronunciada e é fonologicamente simples. Google já entrou com tudo nesse contexto, oficialmente permitindo segmentação internacional, que viabiliza o domínio ser bem ranqueado por sua máquina de busca.

Outra vantagem é a de que os nomes de domínio são atualmente muito baratos e originais. Ao longo dos próximos anos, esses nomes com certeza vão pegar. Em dez anos, o .COM pode ser superado pelo .CO. A extensão é curta, reconhecível e desejável no mercado competitivo de hoje, que é a internet.

Por quê .CO?

Embora. CO seja curto para uma empresa ou corporação, não há limites para sua utilização. Esta extensão foi na verdade criada, em 1991, mas não foi considerada até 2001 para uso comercial. A Universidade de Columbia acredita que a extensão. CO pode se tornar um substituto para o popular. COM. Dessa forma, a extensão do domínio decolou desde então.

Uma vez que muitos nomes de domínio. COM já têm dono, por que não procurar por um bom nome .CO? Eles estão ganhando muita popularidade, especialmente com o Google envolvido. Como os nomes de domínio são vendidos muito rapidamente, quanto mais cedo você correr e comprar um .CO, mais chances terá de obter domínios potencialmente valiosos.

A internet e os nomes de domínio têm percorrido um longo caminho desde que o originais         .COM, . ORG e .INFO chegaram no mercado. O .CO Parece ser uma tendência de internet que nunca irá se dissipar, devido à popularidade entre webmasters e grandes corporações. Em dez anos .CO poderá se tornar o domínio de alto nível mais utilizado na história. O que você está esperando?

[via: webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This