web analytics

Estamos chegando ao fim da nossa série especial sobre como abrir um e-commerce. Após falar nos dois últimos artigos sobre a fase do planejamento do ramo em que você vai atuar e sobre como escolher as principais ferramentas para o seu site (incluindo a escolha da melhor hospedagem de sites), vamos falar de como fazer o seu site receber visitas e lhe dar lucro. Vamos mostrar para vocês alguns truques de SEO e também como você pode divulgar o seu produto sem ser invasivo.

No segundo artigo da nossa série falamos que é muito importante ter um blog no seu e-commerce, mas não explicamos exatamente por que. A resposta está em três letrinhas que devem ser compreendidas por qualquer pessoa que deseja ter sucesso com e-commerce: SEO. Nesta postagem do DdH você pode ver o que é SEO. Mas aí vem a pergunta: o que um blog corporativo tem a ver com o sucesso do seu e-commerce?

A resposta é simples, é com este conteúdo dinâmico (ou seja, atualizado sempre) é que seu site vai aparecer melhor nos buscadores. Procure fazer um blog relacionado com o produto que você vende. Ex: Um e-commerce de materiais de construção pode fazer um blog de dicas na hora da construção ou sobre os produtos. Se você não tem tempo ou técnica para escrever, contrate alguém para isto. Além de ser um atrativo a mais para os clientes e aparecer nos buscadores, também é a chance de você fazer link Building.

Link Building é a prática de você divulgar seu site em outro local na internet. Você pode divulgar as postagens do seu blog corporativo em diversos sites indexadores de notícias. O Dicas de Hospedagem mostrou outro dia uma lista dos melhores sites para você fazer esta divulgação. Também vale contratar serviços de divulgação de conteúdo na internet. Um dos serviços disponíveis que conhecemos é o Power Busca. Neste tipo de serviço, uma empresa coloca seu link em diversos sites na web.

Outra coisa que você pode fazer quando tem um blog corporativo é mandar um boletim de notícias. Neste outro post explicamos como funciona a newsletter. Além do conteúdo do blog, você pode também enviar as principais ofertas do seu site para o e-mail dos clientes. Trabalhar com as redes sociais também ajuda muito na divulgação do seu site. O Twitter, o Facebook e o Orkut (este último em decadência) são os principais sites no qual você vai ter interatividade com os seus clientes.

Criar um e-commerce exige investimento financeiro inicial e também muito trabalho. Mas a partir do momento em que você chega à primeira página do Google ou conquista a confiança dos seus clientes, com certeza as vendas não vão parar de crescer e você vai conseguir não só recuperar o seu investimento como também vai conseguir muito lucro. Tanto ou mais do que em uma loja tradicional. Continue acompanhando as dicas do DdH e tenha sucesso em seu e-commerce.



Você também vai gostar de:

Share This