web analytics

O negócio de revendas de hospedagens de sites é um nicho que tem crescido no ritmo da internet no Brasil: muito rápido. Com a expansão de sites e o aumento do número de pessoas leigas que começam a ter uma página na web, é cada vez maior a oportunidade de abrir um negócio de revenda de hospedagem de sites. E esse tipo de negócio pode ser ampliado com o uso da hospedagem VPS. Como? Veja no artigo de hoje do Dicas de Hospedagem

 

Mas o que é hospedagem VPS? E revenda de Hospedagem?

 

Se você caiu nesta página e não sabe o que é hospedagem VPS e nem revenda de hospedagem, não entre em pânico. Vamos começar pelo último item. Revenda de hospedagem de sites é uma categoria de hospedagem na qual você ganha um espaço para hospedar dados. Normalmente, este espaço vale para muitas páginas (só não dá para precisar quantas exatamente). O que você pode fazer é revender este espaço para a pessoa hospedar um site no seu espaço alugado. 

 

Já hospedagem VPS é uma categoria de hospedagem em que você tem um servidor dentro de um data center todo dedicado a você. Nos planos normais de hospedagem de sites, você divide o espaço em um servidor com “vizinhos desconhecidos”. Já na hospedagem VPS, você não tem vizinhos. Veja mais detalhes sobre o que é hospedagem VPS neste artigo do Dicas de Hospedagem. Explicado o que são estes dois itens, veja como a junção deles pode ser útil no seu negócio. 

 

Vantagens da hospedagem VPS em revendas de hospedagem

 

  1. Flexibilidade: o negócio de revenda de hospedagens de sites exige flexibilidade. Afinal, você vai realizar vendas para diversos tipos de clientes. E cada um vai ter uma necessidade. A opção de contar com o uma hospedagem VPS garante mais flexibilidade aos seus negócios. Ou seja, você pode instalar algum software específico sem ter grandes problemas ou mesmo oferecer serviços de hospedagem de sites em Windows ou Linux. Isso tende a aumentar a sua clientela.  
  2. Controle: Tal como o item flexibilidade, controle também é uma vantagem que você vai encontrar em um sistema de hospedagem VPS. Com um servidor só para você, há como se ter mais controle das ações que são feitas no servidor. Só para citar um exemplo: com esta categoria de hospedagem de sites, você vai poder acessar o servidor por um painel de controle e configurá-lo da forma que achar melhor. Isto é ótimo para mudanças estratégicas em seu negócio de revenda de hospedagem. 
  3. Segurança: talvez o mais importante dos três itens. Você vai precisar garantir segurança para conseguir vender para os seus clientes. E em relação ao sistema de hospedagem compartilhada, a hospedagem VPS vai lhe garantir muito mais segurança. Um dos principais motivos disso é que você não terá “vizinhos inconvenientes” no servidor. Com isso, o sistema é mais protegido de invasões hacker. Vale a pena considerar fazer este combo VPS + revenda para aprimorar o seu negócio de hospedagem de sites. 


Você também vai gostar de:

Share This