web analytics

O mais famoso evento de tecnologia chega a sua quinta edição já com todos os ingressos vendidos. O Campus Party 2012 já pode carregar a alcunha de melhor evento em relação a tecnologia no Brasil. Se você não está por dentro da programação do evento que acontece no parque do Anhembi, então confira tudo aqui no Dicas de Hospedagem

Campus Party 2012

O que está acontecendo de melhor no Campus Party 2012 

 

A quinta edição do Campus Party 2012 acontece entre os dias 6 e 13 de fevereiro e promete trazer atrações que vão discutir direitos autorais, desenvolvimento de softwares, segurança na web e outros assuntos relacionados ao mundo do TI. O Campus Party deste ano será dividido em quatro zonas temáticas: 

 

• Ciência (que engloba as áreas de robótica, astronomia e espaço, modding e hardware),

• Cultura Digital (mídias sociais, artes digitais e música),

• Inovação (desenvolvimento, segurança e redes e software livre) e 

• Entretenimento Digital (games).

Campus Party Arena

Entre os palestrantes que virão para São Paulo estão Julien Fourgeaud, responsável pela criação do game Angry Birds. O jogo acabou se tornando um dos maiores sucessos em relação a jogos para redes sociais. Falando sobre movimentos sociais que agitaram 2011 virão para o CP Charles Lencher e Leila Nachawati. Eles são participantes dos movimentos Ocupe Wall Street e Primavera Árabe, respectivamente. 

 

Para falar das questões relacionadas a SOPA e outros debates que giram em relação a propriedade intelectual na web virá Kul Wadhwa. Ele é diretor-gerente da Wikipedia, um dos sites que chegaram a sair do ar em protesto contra o projeto de lei americano. Andreu Veà, responsável pela criação de várias empresas no Vale do Silício também terá um dia para falar no Campus Party. 

Campus Party Palestras

Atrações sul-americanas e nacionais também estarão presentes ao evento. Entre elas estão os empreendedores Alegría Klocker (garoto chileno de 15 anos que desenvolveu um sistema anti-terremotos para o seu país), Amure Pinho (referência em mobilidade e interatividade no Brasil), Felipe Salvini dono da empresa de hospedagem de sites SIEVE, Rosana Hermann (blogueira e jornalista), Rafinha Bastos (humorista) e Maurício Cid (editor do Não Salvo). 

 

Confira a programação completa do Campus Party

Campus Party Zona Expo

Atrações dos outros anos do evento

 

O evento acabou se tornando o maior em termos de debates sobre tecnologia no Brasil. Em outros anos também contou com nomes de peso Al Gore (político americano), Tim Berners-Lee e Steve Wozniak (co-fundador da Apple)  que estiveram na edição de 2011. No ano passado, 6800 pessoas foram assistir as atrações dos eventos. Neste ano, o número de pessoas chegará a 7 mil. Isso mostra que um evento grande pode sempre continuar crescendo. 

 

PS: se você não comprou seu ingresso, é uma pena. Todos os 7 mil lugares da Campus Party já estão esgotados. 



Você também vai gostar de:

Share This