web analytics

A busca pela primeira posição nos sites como o Google é intensa. Para alguns webmasters, vale tudo para o site aparecer na página inicial. A partir daí é que surgiu o SEO, que é a sigla para Search Engine Optimization. Trata-se de uma lista de estratégias que os sites utilizam para conseguir se manter bem no ranking dos buscadores. Só que existem algumas estratégias que são consideradas trapaças. É o Black Hat SEO e é sobre isto que o Dicas de Hospedagem vai falar no artigo de hoje.

Se formos buscar o significado real da para Black Hat SEO seria algo como “SEO do chapéu preto”. Apesar do nome não fazer muito sentido, o significado se explica porque existem outras técnicas de SEO que são o White Hat e do Gray Hat. Esta classificação de cor se dá a medida que uma técnica que o Google considera limpa ou não. O Black Hat SEO é passível de punições pelo buscador, o que significa ir para as últimas posições ou ser banido. Por isso, fazer este tipo de SEO não é uma boa estratégia.

Não adianta querer trapacear o Google, já que cada vez mais os robôs do buscador estão ficando mais espertos e à prova de trapaças. Vamos mostrar agora uma lista de técnicas que você NÃO deve utilizar em seu site. Alguns site dizem que as técnicas funcionam e que conquistam os primeiros lugares no Google, mas normalmente estas páginas da internet não duram muito tempo bem posicionados no buscador. Veja agora algumas destas técnicas de Black Hat SEO:

Excesso de palavras chaves em um texto: Uma das principais técnicas de SEO é utilizar títulos descritivos e com palavras que sejam a “porta de entrada” para o site nos buscadores. Porém, o uso excessivo de palavras chaves em um texto pode ser considerado como tática desonesta pelo Google. O ideal é utilizar palavras chaves que estejam no contexto dos artigos. O que for considerado “enxerto” de palavras só para melhorar as posições é passível de punição.

Texto oculto: Ainda na linha tática de fortalecer as buscas para determinado site, uma técnica que é considerada Black Hat é colocar textos ocultos no site. Isto é feito através de textos escritos com a mesma cor do fundo da página. Normalmente estes textos são carregados de palavras chaves para fortalecer o site em um segmento, mas também é punível pelo Google. Não faça jamais esta prática, que é considerada uma das piores de Black Hat SEO.

Link farms: A velha tática de linkar o seu site em outros locais da internet é ótima para SEO, mas se deve ter cuidado. Muitos links de sites que têm conteúdo diferentes do seu causam punição. Cadastramento automático também pode causar problemas para webmasters. Ou seja, troca de links apenas em sites com o mesmo tema que o seu e cadastramento em buscadores apenas de forma manual. Faça SEO de forma leve e terá seu site bem posicionado. Exagere no SEO e perderá todo o serviço.



Você também vai gostar de:

Share This