web analytics

O WordPress é um dos sistemas de gestão de conteúdo mais populares do mundo, se não o mais popular, com dezenas de milhares de usuários devotos e centenas de pessoas se juntando a comunidade a cada mês. Se você estiver procurando uma solução simples para gerenciar seu site, então você provavelmente já ouviu falar sobre o WordPress.

Por que a demora?

Tem havido uma série de mistérios em torno desta nova edição do WordPress, com muitas pessoas querendo saber exatamente quais características serão introduzidas. O WordPress 3.0 era para ter sido lançado em 01 de maio, porém o lançamento oficial foi adiado para junho devido a alguns erros. Para evitar qualquer atualização desnecessária, a equipe de desenvolvimento do WordPress criou uma das melhores versões do WordPress, sem mudar completamente o que todo mundo adora sobre este sistema de gerenciamento de conteúdo: a sua simplicidade.

Qual é o Futuro do WordPress?

A interface gráfica do WordPress deverá manter-se relativamente semelhante, com a única diferença sendo a principal funcionalidade incrivelmente melhorada. A equipe de desenvolvimento do WordPress no WordPress.org está fazendo tudo ao seu alcance para manter o WordPress o CMS populares disponível, alargando as suas capacidades ainda mais através do desenvolvimento de WordPress API, plugins, Codex, e diretórios temáticos. O objetivo é tornar o software mais compatível e mais fácil lidar com tanto para o desenvolvedor quanto para o usuário final. Em termos básicos, você deve esperar o sistema de gerenciamento de conteúdo mais poderoso disponível de graça, com uma biblioteca aparentemente ilimitada de plugins, e um crescimento exponencial do interesse entre os desenvolvedores independentes de plugins.

Quais são as principais melhorias de WordPress 3.0?

À primeira vista, pode ser difícil descobrir as principais melhorias do WordPress 3.0, principalmente porque as melhorias estão sendo feitas “nos bastidores”, onde apenas um desenvolvedor pode ver. Isso não significa que não existem novos benefícios para o utilizador final, na verdade, significa que haverá melhorias para vir por muitos anos. Ao tornar mais fácil para desenvolvedores trabalhar com o WordPress e melhorá-lo, a equipe do WordPress faz, essencialmente, crescer a sua rede de construtores WordPress para trazer a você o que acabará por ser o melhor sistema de gestão possível com o conteúdo melhor conteúdo disponível. Espere mais plugins, mais temas e mais funcionalidade em tudo. Espera-se que o editor WYSIWYG seja drasticamente melhorado, tornando mais fácil para os proprietários do site web para gerenciar a formatação da página e outros aspectos importantes da criação de conteúdo.

Conclusão

Embora as principais diferenças entre as versões anteriores do WordPress e WordPress 3.0 não sejam facilmente visíveis, elas virão à tona com o passar dos anos, e mais plugins são introduzidos com o quadro do WordPress. Com cada upgrade do WordPress, os usuários podem esperar mais funcionalidades e capacidades maiores.

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This