web analytics

Não importa o tipo de serviço de hospedagem que você esta usando: é crucial que você receba um atendimento adequado por parte da empresa. Sejam as necessidades grandes ou pequenas, é importante ter disponível um suporte ao cliente que é prestativo e capaz de prover um excelente serviço, quando requisitado.


Conheça antes de contratar

Antes de se decidir por um plano de uma empresa de hospedagem, é altamente recomendável que você se certifique de que o suporte técnico vale o que se paga. Uma boa idéia para testar isso é reunir algumas duvidas que você possa ter, e enviá-las ao suporte por ticket, e-mail ou telefone. Verificar se suas necessidades são atendidas antes mesmo de contratar um plano vai ajudar a testar a competência da equipe de suporte. As melhores empresas também costumam disponibilizar um chat ao vivo com sua equipe, o que também da a oportunidade de testar o suporte com rapidez para dúvidas menores. De qualquer modo, ao vivo ou não, se a pessoa do outro lado não responder com segurança e de modo a realmente sanar as duvidas, considere outra opção de empresa de hospedagem.

Certezas

Hospedar seu site com uma empresa conhecida não garante que o atendimento ao cliente será sempre bom. Ha vários problemas que podem tornar terrível a experiência com a sua hospedagem; se algo der errado, você poderá precisar da equipe de suporte imediatamente. Sem atendimento rápido e eficiente, os problemas podem se ampliar ainda mais, gerando dores de cabeça e prejuízos.

Tempo de resposta: um fator crucial

Um dos aspectos mais relevantes de um suporte qualificado é a habilidade de responder perguntas e lidar com problemas de forma rápida e ao mesmo tempo eficiente (solucionando o problema ou encaminhando sua solução). Tempo é dinheiro nos negócios online, e cada minuto perdido pode significar também perdas financeiras. O portal Dicas de Hospedagem esta preparando uma série de artigos que ira avaliar o suporte técnico das principais empresas de hospedagem, com gravação das conversações e tempo cronometrado. Nossas analises vão traçar um panorama geral do atendimento das empresas brasileiras, sendo mais um indicador de qualidade para o ranking das empresas de hospedagem.

A maior prioridade para as empresas

Problemas com serviços de hospedagem surgem diariamente, e não é incomum que se passe por dificuldades técnicas de vez em quando. Afinal, servidores de hospedagem são máquinas, e máquinas tendem a falhar um dia. A coisa mais importante a lembrar é que, se o seu site sair do ar, você tem uma equipe de suporte pronta para ajudar. Se você seguiu as dicas desse artigo e fez a melhor escolha, então você não devera ter problemas quando precisar de ajuda. Eé função do suporte tratá-lo bem e com prioridade. Se um dia você sentir que isso já não acontece, talvez tenha chegado a hora de mudar de provedor de hospedagem.

[via Webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This