web analytics

Construir links é sem dúvida um dos aspectos centrais de qualquer estratégia SEO, se não o aspecto mais importante. O processo de construção de links é definido como gerar links para seu site através de vários métodos, incluindo bookmarking, web 2.0, blogs, e oferecendo conteúdo de qualidade que mereça ser “linkado” por alguém. Há muita confusão em torno da construção de links e SEO, particularmente no que diz respeito ao fato de que deve ser feito usando software ou métodos manuais. Na verdade, uma mistura de técnicas manuais e automáticas devem ser utilizadas para maximizar a produtividade e evitar o que parece ser um robô para os motores de busca. Embora de a construção muico acelerada de backlinks ser desaconselhada na comunidade de SEO, há maneiras de construir links de forma rápida sem ser penalizado pelo Google e outros sites de busca.


Diversificação

A diversificação é absolutamente necessária, para a construção de links rapidamente, posto que os sites de buscas tendem a ignorar os links, quando há um monte deles vindo do mesmo local. A melhor maneira de diversificar a estrutura de construção de links, é construindo o que são conhecidos como “link wheels”, que ligam uma rede de sites de um determinado nicho para trazer Page Rank para o site principal, que é vinculado por todas as páginas. A maneira mais fácil de fazer isso sem comprar um monte de anúncio em sites é a utilização de sites como blogs, muitos dos quais já possuem uma quantidade significativa de PR. Outra forma de diversificar a sua estrutura de links é investir na construção de links profundos, que estabelecem backlinks para cada página do seu site, ao invés de apenas a página inicial. Essa técnica é excepcional, fácil de aplicar, e tem um retorno ótimo!

Outsourcing vs Automação

Este é um debate muito discutido na área de SEO, porém webmasters experientes sabem que a automação pode ser tão boa como a terceirização, quando utilizado corretamente. Cada tarefa na internet pode ser automatizada através de macros pré-programadas e scripts que removem o incômodo de executar tarefas repetitivas todos os dias. Pagar alguém para fazer essas tarefas não faz sentido quando você pode contratar um programador para criar uma macro que irá substituir facilmente o empregado. As únicas tarefas envolvidas com o SEO que exigem a terceirização são a escrita e web design. No entanto, algumas pessoas ainda usam scripts para rodar conteúdo de outros sites e ainda ficarem bem ranqueadas nos sites de busca.

Consistência é fundamental!

Se você quiser tirar o máximo proveito de sua campanha de SEO, então você precisa ser consistente, mas não consistente a ponto de levantar suspeitas em algoritmos dos sites de busca. Os sites de busca são projetados para detectar atividades fraudulentas e spam, sendo assim, é importante manter uma razoável quantidade de backlinks cada dia sem exagero. Se o seu site é relativamente novo e ainda não tem o tráfego diário para fundamentar essa quantidade de links, então os sites de busca podem começar a suspeitar de você, podendo aplicar penalizações como o Sandbox.

Como começar?

Serviços de backlinks de qualidade são muito difíceis de se encontrar, principalmente no Brasil. O Powerbusca é um serviço brasileiro que faz o trabalho de forma muito eficaz, e aparentemente tem uma equipe bem engajada de especialistas SEO. A equipe do Dicas de Hospedagem contratou o plano mais básico do serviço, e ficamos impressionados pela alta qualidade do relatório entregue, que mais parece uma consultoria especializada do que uma simples geração de backlinks. O melhor de tudo: o serviço é prestado a um preço justo, até demais =P.

[via webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This