web analytics

Na semana, Dicas de Hospedagem começou a série que fala sobre a história das melhores empresas de hospedagem de sites disponíveis no Brasil. Depois de mostrar como é a história da HostDime, hoje vamos contar um pouco da história da empresa que ocupa o primeiro lugar no Ranking de Hospedagem de Sites do Dicas de Hospedagem: a HostGator. Como falamos na semana passada, olhar a história da empresa de hospedagem de sites ajuda ao usuário ter um panorama dos serviços que vai escolher. 

Origens: A HostGator foi fundada em 2002, em Houston – Texas/EUA. O fundador da empresa é também o atual presidente da HostGator, Brent Oxley. O início da HostGator se deu em um dormitório da universidade Florida Atlantic. No início, a empresa de hospedagem contava com três servidores, e apenas ele administra a então ‘Freak Hosting’ (nome da empresa que era precursora da HostGator). Tudo foi bem difícil na época, tanto que a empresa faliu. 

Oxley resolveu então refundar outra empresa: a HostGator. De início, o foco do negócio eram pequenas empresas de design. Com o tempo, a empresa foi crescendo a nível assombroso. Tanto que começou a contratar freelancers para trabalhos de design e de manutenção dos bancos de dados dos clientes. Se o crescimento já estava grande, logo começou outro mercado que alavancou a HostGator: o de Revenda de Hospedagem de sites. 

Crescimento: Logo a empresa teve um crescimento expressivo. A gama de clientes se expandiu e a HostGator passou a contar com colaboradores de outros países (como a Índia). A esta altura do campeonato, os negócios já estavam sendo geridos de um escritório em Boca Ratón (Flórida). Em 2007, a empresa se mudou novamente para Houston no Texas. Neste mesmo ano, a empresa abriu uma filial,  em Florianópolis, começando pelo Brasil sua operação internacional. No local, atende o público brasileiro com o mesmo padrão de qualidade das operações nos EUA, e cobra pelos serviços em reais. 

Dados: No ano seguinte, foi considerada a 21º empresa que mais cresceu nos EUA. Hoje, a HostGator conta com mais de 7 milhões de domínios hospedados. Isto é considerado mais de 1% do que é registrado na internet do mundo (isso significa uma enorme parcela para uma empresa individual!) – o que também a coloca entre as que mais trafegam dados na rede. São centenas de milhares de clientes no mundo todo que usam seus serviços de hospedagem, revendas, VPS e servidores dedicados. A empresa ganhou muitos prêmios relacionados ao mercado de hospedagem de sites nos últimos 9 anos, incluindo listagens no lendário ranking corporativo ‘Inc. 5000’, das empresas que mais crescem nos EUA. 

 

Alguns prêmios da HostGator (veja mais aqui)

• 239º Empresa Privada que cresceu mais rápido na América 2009. 

• 21º Empresa Privada que cresceu mais rápido na América 2008.

• Prêmio Escolha do Editor da FindMyhost.com 2009.

• Prêmio Escolha do Editor da FindMyhost.com 2008.

• Prêmio de Revendedora número 1 para Servidores de Diretórios Dedicados 

• Prêmio de Revendedora número 1 para Diretórios de Hospedagem Web 

• Prêmio Web Hosting Top por excelência de hospedagem

• Prêmio de Revendedora número 1 para Orçamento de Hospedagem

• WebHost-Guru.com’s 2008 Green Host do Ano.

 

Outro prêmio que a HostGator também recebeu é o primeiro lugar no Ranking de Hospedagem de Sites do Dicas de Hospedagem e o primeiro lugar no Ranking de Revenda de Hospedagem de Sites. Tantas premiações mostram a força da empresa que começou em um quarto de universidade, e agora é líder mundial no setor.



Você também vai gostar de:

Share This