web analytics

Tipos de Hospedagem de Sites

Se você pretende colocar em breve o seu site no ar, deve estar se perguntando qual a melhor hospedagem de sites para o seu projeto. A escolha é muito relativa e depende do tipo de site que pretende construir.

Vejamos agora 5 tipos de hospedagens e suas características gerais:

 

#1 – Hospedagem Compartilhada

Possui baixo custo, é fácil de usar e possui muitos recursos. É a mais popular entre todas e a mais fácil de gerenciar – você não precisa ter grandes conhecimentos para manipular os seus recursos. O cliente deste tipo de hospedagem hospeda o seu site em um servidor compartilhado com vários outros clientes da mesma empresa.

Para quem serve a Hospedagem Compartilhada: este é o tipo mais adequado para sites iniciantes e blogs.

 

#2 – Hospedagem Dedicada

É o serviço mais caro e mais capaz entre todos. Garante ao cliente um grande controle e muita flexibilidade. Contudo, irá requerer conhecimentos específicos, já que a administração fica por conta do cliente. Neste caso, o servidor é exclusivo do cliente e este não é dividido com outras contas. Há uma infinidade de recursos que as empresas disponibilizam além do espaço do servidor. Você poderá instalar softwares e aplicativos que quiser. É o tipo que oferece mais segurança e serve para sites de grande porte ou médio porte, portais, sites de bancos e lojas de varejo, e-commerces, etc.

Para quem serve a Hospedagem Dedicada: grandes sites ou usuário com muitos sites próprios; grandes e médias empresas. Ao contrário da hospedagem compartilhada, a hospedagem dedicada não é recomendada para usuários inexperientes.

 

#3 – Hospedagem VPS

É um tipo intermediário de hospedagem entre a dedicada e a compartilhada. É um serviço cada vez mais procurado pelos donos de sites. Caracteriza-se como um servidor virtual compartilhado de grande capacidade, que possui repartições e limites mais amplos que a hospedagem compartilhada. Possui características parecidas com a hospedagem dedicada, já que pode ser mais segura e flexível.

Para quem serve a Hospedagem VPS: sites, blogs e e-commerces de tamanho intermediário.

 

#4 – Hospedagem gerenciada

Trata-se de um plano de hospedagem dedicada, mas com a manutenção integral do servidor. Trata-se de um acompanhamento e apoio extensivos. Serve para os clientes que não possuem as habilidades técnicas necessárias para lidar com um servidor dedicado, bem como aqueles que não têm tempo para lidar com todos os aspectos de gestão, mas que precisam de um servidor dedicado. Possui, contudo, um preço muito alto.

Para quem serve a Hospedagem Gerenciada: o mesmo público-alvo da hospedagem VPS e da dedicada.

 

#5 – Revenda de hospedagem

Trata-se da hospedagem (dedicada, compartilhada, VPS e outras) que é contratada integralmente, e o cliente pode revender partes deste espaço aos seus próprios clientes.

Para quem serve a Revenda de Hospedagem: é ideal para quer já trabalha com criação de sites ou para quem quer lucrar pela internet.



Você também vai gostar de:

Share This