web analytics

Você atualiza o seu site ou blog sempre? Mantém um design limpo e já tem certo número de visitas diárias? Então saiba que está na hora de começar a ganhar um dinheiro com ele. Alguns editores de sites garantem o pagamento da hospedagem apenas com lucros de anúncios. Outros conseguem se sustentar com esta verba. Para você conseguir rentabilizar o seu site, o Dicas de Hospedagem vai apresentar quais são as melhores opções de programas de afiliados que existem no mercado.

Google Adsense: Este é o mais conhecido, mais confiável e que garante mais retorno aos webmasters. Não dá para começar uma lista de afiliados sem falar do Adsense. É obrigatório para qualquer site. O Dicas de Hospedagem trabalha com este programa (veja ali em cima no site). Fácil de instalar, normalmente é colocado no seu site com plugins pré-definidos. Fizemos uma postagem especial sobre como faturar mais com Adsense. Confere lá.

Boo-Box: Este programa de afiliados é muito interessante. 100% brasileiro, é um sistema que trabalha com blogs e também postagens no Twitter. Paga menos que o Adsense, mas conta com uma cartela de clientes de renome como o Magazine Luiza, a Brahma e outras marcas que costumamos ver na TV. Dependendo do anúncio, paga por clique ou visualização. A Boo-Box se mostra em constante crescimento. Agora é um bom momento de colocar este anúncio no seu site.

Hotwords: Já foi um dos programas de afiliados mais populares, agora parece ter decaído um pouco. O sistema da Hotwords é interessante. Além da tradicional vitrine que fica nas colunas laterais dos sites, este sistema também coloca anúncios em palavras chave no meio dos textos. Como desvantagem, dá para citar a dificuldade de instalá-lo e os bugs do programa. Se você muda o layout do seu site e por um segundo tira o script do Hotwords, já era. O pagamento do mês inteiro é perdido.

Mercado Sócios: Outro programa de afiliados que já teve mais dias de glória, mas agora está um pouco em Standby. O sistema utilizado do Mercado Livre paga comissões por vendas realizadas a partir dos cliques que os usuários fazem no seu site. Além disso, também é feito o pagamento por cadastros válidos (quando o usuário confirma o e-mail enviado pelo sistema) no site. Os lucros têm sido menores por um simples motivo: quase todo mundo já tem cadastro no Mercado Livre.

Abril Afiliados: Este programa de afiliados quase ninguém conhece. A editora Abril paga aos editores de sites por assinaturas de revistas conseguidas através de indicações. Este é o principal problema: como não paga por clique, é preciso que a pessoa clique no que viu no seu site, vá até o site da Abril, realize uma compra e aí sim você recebe pela indicação. Recomendo este programa de afiliados apenas para quem tem sites muito segmentados ou com público alvo que goste muito de ler.

Existem muitos outros sistemas que pagam aos usuários. Em breve vamos mostrar mais alguns para vocês. Até a próxima.



Você também vai gostar de:

Share This