web analytics

Na hora de contratar uma empresa de hospedagem de sites, é primordial fazer pesquisas e pesar qual é o custo-benefício de um serviço oferecido. Quem acompanha o Dicas de Hospedagem sabe que sempre estamos dando dicas importantes para você não ter dores de cabeça na hora da contratação de um serviço de webhost. Hoje, vamos mostrar 5 fatores que são importantes para se levar em consideração na hora de contratar um serviço de hospedagem de sites

Se seu negócio é uma empresa, relembre nosso artigo sobre fatores importantes a considerar para hospedagem de sites de empresas.

 

1 – Reputação da empresa

Reputação da Marca

É o primeiro fator a se considerar. Não é admissível contratar um serviço de hospedagem de sites se a empresa tem muitas críticas na internet. Pesquise em fóruns e sempre “dê um Google” no nome da empresa para saber se ela tem muitas reclamações a respeito do serviço. O ranking das melhores empresas de hospedagem de sites do Dicas de Hospedagem é um bom espaço para fazer essa consulta. Nunca contrate um serviço de hospedagem sem fazer uma pesquisa inicial. 

 

 

2 – Espaço de armazenamento e transferência mensal da empresa de hospedagem

Esse fator é importantíssimo para você não “ficar na mão” na hora em que o seu site enfrentar picos de audiência Espaço de armazenamentoou contar com muitos acessos por parte dos usuários. O espaço de armazenamento e transferência mensal de uma hospedagem de sites nada mais é do que o limite de espaço que você terá para armazenar os seus arquivos e o quanto de tráfego você poderá receber mensalmente. A maioria das empresas de hospedagem diz que este espaço é ilimitado, mas nunca é. Procure se informar até quando vai o “ilimitado” das empresas. 

 

 

3 – Uptime

UptimeUptime é o tempo em que o servidor da empresa de hospedagem de sites se encontra disponível. Ou seja, é o período em que o seu site terá a garantia de que não sairá do ar por causa de manutenção nos servidores da empresa. O ideal é a empresa garantir um uptime perto de 100%. Um valor abaixo de 99% pode significar um site fora do ar com maior frequência. 

 

 

4 – Suporte

Suporte técnico

 

Para quem está pela primeira vez trabalhando com hospedagem de sites, é muito importante contar com um bom serviço de suporte. Neste caso, empresas de hospedagem brasileiras ou regionais (em alguns casos, revendas de hospedagem) levam vantagem. Certifique-se que a empresa apresente suporte gratuito por telefone ou online (por meio de Messenger). Caia fora de serviço que não apresente uma dessas opções. 

 

 

5 – Preço

Preço baixo

O preço também é importante na hora contratação de um serviço de hospedagem de sites. Porém, fique ligado em não levar apenas o preço em consideração. É válido verificar todos os outros fatores anteriores e deixar o fator preço para decisão final de qual empresa de hospedagem de sites contratar. 

Se você quiser conhecer as dez melhores empresas de hospedagem de sites, consulte o ranking de hospedagem de sites do Dicas de Hospedagem



Você também vai gostar de:

Share This