web analytics

Se você é daqueles webmasters que acompanham todas as novidades em relação à otimização de sites, então não pode perder a postagem de hoje do Dicas de Hospedagem. Vamos mostrar duas ferramentas bem interessantes para você avaliar se está fazendo tudo certo na hora de deixar o seu site na primeira página do Google: o ULRMetrix e o Site Grader.

URLMetrix: Esta ferramenta serve para verificar como está a autoridade do seu site na web. Ou seja, vê como estão os seus rankings em relação a várias formas de medidas. Entre os diagnósticos que destacamos no ULRMetrix está o ranking Alexa (que ajuda a verificar como está as visitas no seu site) e o número de backlinks no Google e no Yahoo. É bom comparar os dois métodos de medição para verificar quais são os links que você recebe e contam para a busca no Google. Valorize-os.

Utilizar o URLMetrix é muito simples. Você só precisa acessar o site e colocar o endereço da sua página web no campo superior. Além dos resultados do Alexa, Google e Yahoo, você ainda consegue verificar a meta description, a title tag e as meta tags do seu site. É bom verificar se elas estão de acordo com as palavras chaves do seu site. Outro serviço parecido com o URLMetrix é o popuri

Site Grader Se você gostou da quantidade de informações que o URLMetrix traz então vai ficar louco com os serviços do Site Grader. Oferecido pela Hubspot, umas das maiores empresas de SEO do mundo, o Site Grader se propõe a fazer uma análise do seu site, do seu Twitter, blog, Press Release, do Facebook e de Keywords. Para utilizar o Site Grader é só acessar o site e escolher sobre o que você quer saber. 

Além das informações dadas no URLMetrix, o Site Grader também informa quais são as imagens do seu site que contam com atributo ALT TAG, quais são as meta tags de páginas internas, quais são as palavras chaves que mais aparecem na página inicial do site e por fim dá uma nota de 0 a 100. É interessante ir corrigindo o seu site e consultando para ver como ele está indo com esta ferramenta. Com os outros serviços (Twitter, Facebook etc), o procedimento é o mesmo.

Além das ferramentas que citamos no artigo de hoje, vale a lembrança que o próprio Google tem uma ferramenta para análise de como você está aparecendo nas buscas: http://www.google.com.br/webmasters/. Maiores detalhes de sobre como utilizar esta ferramenta, você verá em breve aqui no Dicas de Hospedagem. Fique ligado no nosso site que logo traremos um review completo com dicas de como aproveitar ao máximo a Central Google de Webmasters.  



Você também vai gostar de:

Share This