web analytics

Abrir Revenda de Hospedagem

É notório que o ramo de criação, desenvolvimento e hospedagem de sites tem crescido. Toda empresa precisa de um website para expor e divulgar seus produtos e serviços, e realizar tal tarefa amadoramente não é mais uma opção.

Justamente por isso, diversas empresas e profissionais liberais tem considerado a hospedagem de sites como um ramo a se seguir – e, por representar um custo menor, a revenda de hospedagem tem atraído muitos interessados.

Muita dúvida se tem, entretanto, sobre a revenda de hospedagem. Sendo assim, reunimos nessa publicação as dez principais. Vamos a elas?

 

 

1 – O que é uma revenda de hospedagem?
Trata-se de um espaço contratado por uma empresa dentro do servidor físico de um provedor. Esse servidor é revendido para terceiros, com a revenda agindo como intermediário. Em outras palavras, é como se o espaço vendido para o público pertencesse a você. Por mais que os clientes saibam qual é o provedor, toda a negociação é realizada com sua empresa.

 

2 – Como uma revenda de hospedagem funciona?
O servidor é de propriedade do provedor, que oferece diversos pacotes que atendem uma gama variada de empresas. A empresa que contrata um servidor físico para revender para clientes tem a autonomia para definir preços e criar sua própria estratégia comercial e de marketing.

 

3 – Quais são os benefícios da revenda de hospedagem?
Além de você poder agir como uma empresa de hospedagem, o lucro é mais rápido pois os custos com manutenção de hardware para bom funcionamento dos servidores não são de sua responsabilidade – apesar de estarem inclusos na mensalidade do provedor. Outros benefícios são a criação de uma marca própria, que tem a liberdade de atender um perfil de cliente específico, e o valor inicial do investimento – muito menor, se comparado com o de uma empresa de hospedagem.

 

4 – Como posso ganhar dinheiro com revenda de hospedagem?
A revenda de hospedagem é desenhada para que você ganhe dinheiro sem precisar de uma quantia exorbitante para investir. Como o provedor deve se preocupar com a qualidade do servidor, você pode direcionar suas atenções para a parte de promoção e divulgação, além de focar no atendimento ao cliente – um diferencial que pode, inclusive, incrementar seus ganhos.

 

5 – O que está incluso num pacote de revenda de hospedagem?
Espaço em disco, banda, domínio, última atualização do painel de controle (geralmente cPanel), gerenciamento de contas variadas de acordo com suas necessidades, possibilidade de criar uma marca própria e independente do provedor, serviços oferecidos a clientes (como e-mails, ferramentas de monitoramento, scripts) e suporte 24/7 oferecido pelo provedor para clientes premium.

 

6 – Meus clientes saberão que sou eu?
Como já referido acima, a possibilidade de criar uma marca, com propaganda personalizada, banner e logo próprios faz com que os clientes tenham uma relação comercial com você, e não com o provedor do servidor.

 

7 – Preciso ter um conhecimento profundo sobre hospedagem?
Não. Toda a parte técnica está por conta do provedor. Problemas com conectividade, infraestrutura, segurança, manutenção, dentre outros, são de responsabilidade da empresa que você contratou para fornecer o servidor.

 

8 – Posso fazer um upgrade se minha empresa crescer?
Sim, mas é preciso ponderar se é o momento. Existem diversos pacotes diferentes com as mais diversas opções, mas o custo obviamente se eleva e é necessário compreender se a demanda exige algum tipo de upgrade.

 

9 – Como devo começar?
Volte para a pergunta #2. O segredo é encontrar um provedor de qualidade, com servidor estável, suporte ininterrupto e com um preço que caiba no seu orçamento. De nada adianta você desenvolver boas estratégias comerciais se a qualidade do servidor for questionável. Procure referências, clientes que contrataram o mesmo tipo de servidor e reviews.

 

10 – Como escolho a melhor empresa de hospedagem para minha revenda?
Pense numa empresa que ofereça planos com as seguintes características: painel de controle simples de usar (preferencialmente cPanel), pelo menos um construtor de sites, suporte 24/7 garantido, uptime de 99,9% e serviços gerenciados.

 

Esperamos que essa lista de perguntas frequentes ajude a esclarecer como o mercado da revenda de hospedagem funciona. E se sua dúvida ainda não foi respondida, não deixe de falar com o Dicas de Hospedagem através da seção de comentários!



Você também vai gostar de:

Share This