web analytics

Você consegue lidar com um Servidor Dedicado?

Publicado por em julho 5, 2010 em Geral | 0 comentários

Há muitas vantagens em adquirir um plano de hosting dedicado. Este tipo de serviço é ideal para clientes que exigem um maior grau de flexibilidade, segurança, confiabilidade e um site que dá um desempenho de nível empresarial. Apesar de você estar, na verdade, “emprestando” o hardware da empresa de hospedagem, você está equipado com uma grande flexibilidade e controle que permite que você personalize o servidor com base em suas necessidades específicas. Assim, o fato de que você não possua o servidor pode realmente vir a ser uma coisa boa, especialmente se a sua organização não tem os recursos humanos para lidar com as diversas tarefas de manutenção que devem ser executadas diariamente.

O fator experiência

Enquanto alguns clientes têm a experiência necessária para manter um servidor dedicado, outros não têm. Se você tem uma equipe capacitada, deve ser capaz de prosperar muito bem nesse ambiente mais complexo. Para o usuário mais tecnicamente inclinado, gerenciar um servidor inteiro geralmente não representa problemas. Para aqueles que não têm experiência, ou um administrador experiente à disposição,  a solução gerenciada pode ser a melhor opção para o seu servidor dedicado. Com um serviço gerenciado, o provedor de hospedagem é responsável pelas operações de manutenção e por garantir que o servidor permaneça instalado e funcionando. Isso geralmente inclui cuidar do sistema operacional, servidor web, aplicativos e o hardware em si. Enquanto um servidor gerenciado é geralmente a rota mais barata, hospedagem gerenciada é muitas vezes a melhor escolha se você não tiver o conhecimento e a experiência necessários para manter o sistema.

É a escolha certa para você?

Ter ou não os recursos necessários para gerenciar um servidor dedicado é um fator crítico para determinar se este tipo de hospedagem é ideal para você. Se você tiver o orçamento para assumir os custos associados à locação de hardware e sentir que a empresa de hospedagem pode fornecer um nível aceitável de apoio, esta poderia ser a melhor jogada. Independentemente do perfil em que você se enquadra em termos de experiência, é fundamental determinar se seu site ou empresa precisam realmente do poder de um servidor dedicado. Caso contrário, você poderia assumir uma despesa desnecessária e complexa, o que torna mais difícil alcançar o sucesso. Garantindo a necessidade, um servidor dedicado pode ser uma opção interessante mesmo se você não possuir as habilidades técnicas. Com os serviços de hospedagem gerenciada crescendo rapidamente, você não tem que deixar a falta de experiência deter seus planos, pois as soluções são amplamente disponíveis.

Na internet de hoje em dia, o site muitas vezes reflete a credibilidade da empresa por trás dele. Um servidor dedicado pode ajudá-lo a estabelecer e manter uma presença online, além de fornecer ao seu negócio a melhor chance possível de sucesso. Se você não tem certeza de como proceder, procure um dos prestadores de serviços para obter mais orientações. Dessa forma, você pode coletar as informações que precisa e talvez encontrar um bom parceiro no processo.

Analise, em especial, as opções do Ranking Nacional, que reúne as melhores empresas do ramo, e veja quais dos maiores provedores disponibilizam esse tipo de serviço (clique em Saiba Mais).

via: [ Webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Comente e participe da discussão!