Facebook passa a investir em loja de aplicativos

Uma das novidades anunciadas pelo blog do Facebook na última semana foi o lançamento de um App Center. Ou seja, o site passará a disponibilizar uma loja virtual para download de aplicativos gratuitos e pagos aos usuários da rede social. Segundo funcionários da empresa, o espaço também servirá para disponibilizar oportunidades para desenvolvedores e empresas passarem a expor e comercializar seus aplicativos.

App Center do Facebook

O lançamento do App Center trará o Facebook a um mercado que já é ocupado pela Apple (com a App Store) e a Google (com o Google Play). Serão disponibilizados aplicativos para plataforma web, Android ou iOS (da Apple). O Facebook não diz querer concorrer com estes serviços. A explicação deles é que a página acabaria inclusive redirecionando usuários para os serviços “rivais”.

Os aplicativos pagos serão oferecidos aos usuários da rede social de acordo com os interesses deles. Para o Facebook, é a chance de vender um produto para um usuário que tem mais chances de comprar. Ainda não há previsão de quando a loja de aplicativos será lançada no Facebook. Também não se sabe quanto que vai ser a porcentagem de lucro da rede social nos negócios fechados. Os desenvolvedores do projeto se limitaram a dizer que o lançamento acontecerá em breve. De qualquer forma, mais uma ótima oportunidade principalmente para desenvolvedores!

Precisa de ajuda para escolher uma hospedagem?

Nossa inteligência artificial vai te ajudar a escolher, sem enrolação, a melhor opção pra você:


Comentários

Uma resposta para “Facebook passa a investir em loja de aplicativos”

  1. 10 boas práticas para desenvolvedores de webapps | Dicas de Hospedagem de Sites

    […] para ter uma noção de como a criação de webapps pode ser rentável, até mesmo o Facebook está investindo no desenvolvimento de um AppCenter, ou seja, uma loja de aplicativos. Mas direcionemos agora para os desenvolvedores, que devem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *